quarta-feira, 30 de março de 2016

DIY: Painel para TV

Aos pouquinhos as coisas vão tomando forma por aqui, semana passada foi a vez da sala. Nós mesmos colocamos a mão na "massa" e fizemos um painel para a TV, com a ajuda do meu pai, porque aqui em casa ninguém domina muito bem a arte hehe. O resultado ficou melhor que o esperado e deu outra cara para a sala!

A parede que tínhamos disponível para o painel da TV é de 4,10m de largura, e fizemos o painel com 2,10 de largura e 2,40 de altura.


Para fazer o painel fomos em uma serraria da cidade e compramos assoalho de pinus. Compramos pinus porque onde fica o painel não pega sol nem umidade então não corre o risco de danificar, e é uma madeira mais barata. As táboas foram selecionadas para que tivessem mais veios da madeira e nós, fica um resultado mais bonito.

Para a estrutura foi utilizado sarrafos de pinheiro de uma polegada, assim sobra um espaço atras para passar os cabos da TV. Para fixar as tábuas utilizamos parafuso modelo francês.

A montagem é simples, é feita a estrutura na medida do painel e mais um sarrafo no meio, nas laterais é colocado dois parafusos francês em cada lado e no meio um prego pequeno no macho do assoalho, assim ele não aparece. O painel foi montado fora da parede e emparafusado depois de pronto, assim se um dia precisar tirar é fácil.

Depois de montado é feito a furação para os fios e tomadas.





Depois de montado utilizamos verniz de acabamento natural, que são vernizes que não dão brilho, ele é mais um tonalizante, compramos na cor Castanheira. Aqui na cidade encontramos da marca Montana, mas tem de outras marcas também, só precisa se atentar ao acabamento, brilhante, acetinado ou fosco. Não recomendo pintar com brilhante, não fica natural, dê preferência ao acetinado ou fosco.

Foram duas demãos de verniz.Foto acima com uma demão, foto abaixo com duas.

O resultado que queríamos era de um painel mais rústico, para dar esse contraste de rústico com moderno. E assim ficou ♥

Agora falta o rack branco em baixo, que se tudo der certo em breve tem passo a passo dele tbm por aqui hehe. Por enquanto a mesinha amarela está quebrando um galho.




Espero que tenham gostado!

Super beijo, até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

70 comentários :

  1. Oi Cris
    Olhando assim parece ter sido comprado pronto, e caro
    hehehehehehee
    Eu amei o resultado!
    Parabéns pra vcs!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!!
      Verdade, a gente se surpreendeu com o resultado!
      Beijo

      Excluir
    2. Como foi fixado na parede?

      Excluir
  2. Olá, Cris!

    Ficou bem legal! Gostei demais! Eu nunca imaginaria que dá pra fazer um painel desses em casa... Agora até me animei! Gostaria, se possível, saber quanto vc gastou com o seu, pra deixar assim, pronto e pintado!
    Abraço e Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carine! Fica muito legal mesmo!
      Foi gasto em torno de 250,00 entre parafuso, madeira e verniz. A montagem foi nós que fizemos ai não gastamos.
      Abraço

      Excluir
  3. Fantástico, Cris! Arrasaram!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Babii!!
      Obrigada querida!!
      Beijão para vcs, estou acompanhando seus posts da gravidez, tudo lindo!

      Excluir
  4. Nooossa Cris que lindo que ficou!!!!! Parabéns.. está maravilhoso, vocês são muito caprichosos, e fala verdade, capricho maior que do dono não existe né? rs.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mari, obrigada querida! Sendo pra gente capricha mais hehe!!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Cris! Ficou muito lindo! Parabéns! Deus abençoe!!!!
    Uma dúvida: o suporte da TV foi fixado nas tábuas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dé! Esqueci de falar do suporte né hehe, ele é o modelo simples universal e foi fixado nas tábuas sim, depois do painel pronto.
      Beijo

      Excluir
  6. Uow!! Isso que é talento gata garota!! Ficou lindooooo!amei de verdade!!Bjus

    http://decorandocompatricialeite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pati! A gente se arrisca, as vezes da certo as vezes não huahuaha
      Bjo

      Excluir
  7. Edicarla Pimentel31 março, 2016

    Cris EU queria uma opniao,Minha sala é parecida com a sua e na parede que dá de frente a porta principal ja tem um revestimento que imita Madeira patinada em tom de azul escuro.Meu sofá está posicionado de costa a porta e a essa parede...quero colocar um painel desses na parede do Home,que fica de frente ao sofá!será que fica feio?o ambiente vai ficar carregado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edi!
      Precisaria ver a tua sala, consegue me mandar fotos dela por email, dellanicris@gmail.com, ai te dou uma opinião mais certa. Esse painel de madeira ele se destaca bastante, se essa sua outra parede já for chamativa demais pode ser que fique carregado.
      Mas me manda por email ai te respondo melhor por lá, pode ser?
      Beijo

      Excluir
  8. Nossa Cris, ficou lindo!! Menina como assim, não tem experiência, pq vcs arrasaram!!
    Parabéns!!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lindo ! ficou muito bom !! Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Nossaaaaa ameiiiiii!!!! Tô doida p fazer uns "móveis" tbm... N qrendo fazer propaganda mas... Fiz um curso de marcenaria artesanal pela eduk, é online e te dá uma noção ótima para iniciantes!!! Tô louca p praticar, mas meu marido n bota fé nos diy....:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q a casa fik mil vezes mais gostosa com diy, aquele aconchego e satisfação q só qm faz sabe....

      Excluir
    2. Acho q a casa fik mil vezes mais gostosa com diy, aquele aconchego e satisfação q só qm faz sabe....

      Excluir
  11. Que lindo! Parabéns ♡ sua casinha está linda. Bjus

    ResponderExcluir
  12. Lindo de maiss Cris,e a gente sempre ama mais ainda pela barateza né?!
    Esses painéis estão um absurdo para comprar e fazendo sozinha economiza e pode montar da forma que quiser. Ótima a dica!

    Grande beijo da carô
    http://heycaaro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris!
    Que lindo!!!! Amei... parabéns!!
    Beijo
    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  14. show, muito lindo! eu tava querendo fazer de madeira angelim, porém é mais cara. Gostaria que daqui alguns meses se possível voltasse a falar de como ele está, porque essa madeira com o tempo começa e empenar. Passou algum selador antes ou somente o verniz mesmo?

    ResponderExcluir
  15. Ola Cris, Ficou realmente muito bom.. mais não pude deixa de repara na porta, ela aberta não parece um corredor de apartamento.. fiquei em duvida .. vse monto em outro lugar ?

    ResponderExcluir
  16. Ola Cris, Ficou realmente muito bom.. mais não pude deixa de repara na porta, ela aberta não parece um corredor de apartamento.. fiquei em duvida .. vse monto em outro lugar ?

    ResponderExcluir
  17. Ficou belíssimo! Parece comprado pronto! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  18. Ficou mega igual do projeto, adorei!
    Vou contruir minha casa. Só meu esposo trabalha e ainda não temos cartão de credito, triste
    mas Deus proverá!

    ResponderExcluir
  19. Cris, acho que a TV está muito alta. Existe uma distancia máxima do chão para melhor a gente ver a sentados do sofá ;). O painel ficou lindoooo!!!

    ResponderExcluir
  20. Ficou lindo aiga!!
    Você tem muito talento pra essas coisas!!

    ResponderExcluir
  21. Ficou parecendo madeira de demolição...perfeito amiga! Tava com saudades! Volta logo! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Ola Cris adorei seu painel, realmente ficou um show !
    igual a sua, minha casa também é cinza e to em duvida quanto a cor de sofa, do painel, no seu ja vi que optou por escuro, mas e seu sofá qual a cor ?

    Minha casa ainda, tem sala e cozinha integradas pensa na minha duvida quanto a cores, para que nao fiquei pesado o visual.

    adorei seu blog. Beijoos Thais

    ResponderExcluir
  23. Cris .. que lindooooo amei, amei e amei.. parabéns. te admiro muito sabia.. acho que começamos juntas as obras e vc mesmo demorando fez tudo perfeito do jeito que vc sonhava.. ( diferente de mim que não tenho paciência..srsrs) Parabéns pelo ap.. depois coloca foto do seu corredor lindo com aquela parede de tijolos.. acho que ficou um espetáculo depois de finalizado..srsrs
    beijos..

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Quanto foi o valor da tabua?

    ResponderExcluir
  26. olá Cris! com eu disse em um comentário anterior estou fazendo um também, porém de Angelim. Gostaria de algumas informações técnicas:
    Vendo as fotos eu vi que as ripas tem tipo um macho e femea?
    Qual a largura das ripas 10cm? 15cm? a espessura ficou 1 polegada mesmo? 2,5cm?

    ResponderExcluir
  27. Olá bom dia!

    Qual programa você usa para montar seus projetos?
    Ficou show!

    Obrigado!

    Rodrigo Furquim

    ResponderExcluir
  28. Ola!
    O resultado ficou muito bonito
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  29. Arrasou este painel...é desse que eu quero....vc podia passar o custo para nós Cris?
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Cris, nossa que lindo seu painel !!
    Vou mostrar para meu marido
    parece ser fácil de fazer
    Agora pensa com o rack branco !
    vai ficar top!
    Beijos e parabéns ao casal !
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que bacana Cris!!
    O resultado realmente ficou lindo, uma prova de que com criatividade e amor podemos fazer tudo que quisermos.
    Parabéns pelo blog, está muito lindo.
    http://fibrillare.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, Cris pela primeira vez eu venho aqui e eu amei! Espetacular a sua ideia, parabéns mesmo! Hj em dia as coisas são sempre com a mesma cara, tipo móveis planejados. Eu achei demais a sua ideia e atitude, adoro coisas diferentes!

    Beijos

    apartamento007oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que incrível, ficou lindoo! Parabéns!
    http://meupalaciode64m.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá Cris!

    Primeira vez no seu blog e vou aproveitar para te acompanhar!

    Amei seu painel ficou lindo,adoro ver pessoas que colocam a mão na massa!
    E é muito gratificante ver tudo prontinho e dizer eu que fiz rsrs.

    Venha conhecer e fazer parte do meu cantinho.Bjinhos
    https://casadreams.blospot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Amei, quando vejo nas revistas parece ser algo mais complexo de fazer, vou tentar aqui em casa tbm.
    Ah queria uma sugestão de um programa onde eu possa fazer um projeto de decoração assim como vc fez antes de colocar a mão na massa. Vejo tantas coisas q me inspira na internet q tenho medo do resultado nao ficar legal. por isso queria fazer uma "simulação " antes..rs
    (se puder é claro)
    bjss

    ResponderExcluir
  36. Bom dia amei o painel .... Me inspirou bastante.. Vou fazer na minha sala com certeza...Só gostaria de saber uma coisa na estrutura de sarrafo de pinheiro a ponta do parafuso frânces ficou encostado na parede ?

    ResponderExcluir
  37. Ameiii Cris, parabéns, seu painel ficou lindo, as vezes é muito melhor colocar a mão na massa que fica do jeitinho que queremos mesmo, com o rack vai ficar mega lindo, amei o resultado, estão de parabéns.

    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá, Cris!!Adorei a iluminação ...primeira vez que estou entrando no seu blog...e vou ler outros posts, pois preciso de muitas dicas de acabamento...daqui a pouco estamos indo para essa etapa...https://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Nossa... ficou lindo demais, amei... Mas não sei se tenho esse dom não... rsrsrs só tentando pra eu saber né...

    Beijooos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá ...... Desculpe não sei se alguém já fez essa pergunta; mas como vc colocou na parede???
    Como foi que fez a fixação do painel na parede?
    Vc pode me responder por favor?
    Parabéns ficou muito legal!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Amei seu painel... Eu e meu marido estamos tentando reproduzir na nossa sala Cris... Logo mais posto fotos!
    Bjo

    ResponderExcluir
  42. Olá ! curti seu painel ! O rack vc chegou a postar o passo a passo ?

    Parabéns e obrigado desde já !
    Walter.

    ResponderExcluir
  43. Gente!!! Ficou muito lindo... Na verdade, eu estou bem cansada de painéis e estava a procura de algo que pudesse substituir. Mas vendo este seu, eu até me animei, além de ter ficado super original, ficou uma mistura do rústico com o sofisticado que é algo que gosto bastante. Além disso, os marceneiros cobram uma fortuna para fazer um painel... Parabéns! De muito bom gosto

    ResponderExcluir
  44. PATRICIA MARCONI08 agosto, 2016

    OI... QL PROGRAMA USOU PRA FAZER O PROJETO! AMEI O RESULTADO. PATIMARC@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  45. Adorei o blog a dica desse painel e a cor que vc usou nas paredes de sua casa está perfeito, parabéns

    ResponderExcluir
  46. Oi Cris, post sobre os nichos q usei suas fotos!
    http://www.construindoumcastelinho.com.br/2016/10/como-fazer-nichos-de-banheiro.html

    bjos!!

    ResponderExcluir
  47. Muito legal este painel, ficou muito bom e custo beneficio ainda nem se fala. Passa Lá weddiegoenessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oii linda! Ameeiii... Duas perguntas... Como ele foi fixado Na parede? E aquelas pontas do parafuso no sarrafo ficaram encostando na parede? Bjooos

    ResponderExcluir
  49. Oi Cris ... o spot não fez reflexo na sua tv? Estou com medo de colocar spot em cima da tv porque ouvi que da reflexo na imagem

    ResponderExcluir
  50. Oi Cris!!!
    Parabéns ficou TOP!
    Gostaria de saber como foi fixado a moldura na parede?
    Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  51. artigo muito interessante, estão de parabéns. espero que visitem minha pagina de pintura e decoração com fotos e videos de (antes e depois)

    ResponderExcluir
  52. Nunca que parece que foi diy, parece comprado pronto. Super amei!

    ResponderExcluir
  53. Como foi feita a fixação do painel na parede? Estou querendo fazer.

    ResponderExcluir

  54. Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
    Quero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017

    Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.

    Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.

    Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
    Prof Rosi Feliciano Oliveira
    Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir
  55. Oi flor, amando seu blog. Preciso saber onde, quanto e de que sua porta da sala foi feita. Obtigado ;)

    ResponderExcluir
  56. Olá, achei sensacional, fácil e lindo... mas não entendi como é fixado na parede????

    ResponderExcluir
  57. Olá! Gostaria de saber como o painel foi fixado na parede. Obrigado

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*