segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Paredes na cor cinza é a tendência do momento

Entre as cores neutras mais usadas, os tons de cinza estão em evidência. Seja para decorar as paredes, pintar a fachada, ou em objetos de decoração, o cinza é o neutro do momento, e transmite um ar moderno e sofisticado aos ambientes, é uma cor coringa e muito fácil de combinar.

Por ser um neutro com fundo frio, deve-se tomar alguns cuidados para não ter um ambiente "hospitalar" em casa, combina-lo com cores vibrantes é uma boa opção. O cinza pode ser utilizado como base para  combinações como por exemplo, amarelo, vermelho, marrom, e assim se transformar. 


Para quem assim como eu, está a procura de uma cor para as paredes que fuja do branco e do bege, que destaque o gesso, os rodapés e portas, o cinza é oque você procura. Segue abaixo as cores mais vendidas em tons de cinza.






Mais alguém ai com uma quedinha por cinza? Qual vocês escolhem?  :)

Super beijo

Uma ótima semana a todos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

67 comentários :

  1. Eu adoro muito, aqui tem muito cinza nas paredes! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa!! E fica lindo né! Seu apê é uma inspiração!!
      Beijos

      Excluir
  2. Acho lindo!!
    Eu terei uma parece cinza na sala, perto da pilastra e viga amarela :)
    E o chão dessa parte será um piso vinílico que imita cimento queimado (mais cinza! rs)
    Só não sei ao certo qual o tom da tinta que vou passar..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!! Vai ficar show!! Eu acho lindo também aquela combinação de piso cor madeira e parede cinza, pra mim é perfeito!!
      Beijoos

      Excluir
  3. Qdo fomos comprar nossos móveis, eu tinha certeza q tinha escolhido um sofá marrom...sei lá se era a iluminação da loja...de repente me chega em casa um sofá cinza, fiquei em choque, como assim? Nada a ver com a minha cor escolhida, e agora, o q fazer? Trocar? Esperar mais 40 dias....tinha em mente minha sala toda em tons pastéis....depois fui tentando inserir meu sofá no contexto da decoração q eu queria, e funcionou, hj não troco meu sofá cinza por nada, aliás, troco, por outro sofá cinza!!!! Já nas paredes, eu arriscaria os cinzas mais pros tons off white...curtí os 2 últimos. Bjokas amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!! Devia ser a iluminação da loja sim, já vi parede cinza de dia e bege de noite por conta da iluminação amarelada, mas em loja é complicado, já pensou se vc não aceitasse o sofá cinza!!
      Como eu acho sua sala perfeita hehe, parece que o seu sofá é perfeito, não imagino outro melhor para aquele cantinho!!

      Bjokas amiga!!!

      Excluir
  4. Fica chiquérrima né! Combinam com várias cores para a decoração.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iris! Combina com tudo, eu adoro cinza!!
      Bjos

      Excluir
  5. Oiii!
    Ahhh tbm escolhi o cinza para o meu apê, mais a cor foi criado pelo meu sogrito que é pintor profissional, então ela se tornou exclusiva né? rs

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que chique! Exclusiva mesmo! Eu estou bem afim do crômio, que é mais clarinho, e fazer alguma coisa em cinza mais escuro, uma parede, alguma coisa bem discreta!
      Bjos

      Excluir
  6. Vou t falar q ando com uma quedinha por ele tb!...
    Meu medo é colocar no quarto e me arrepender, ficar frio...
    Meu papel de parede é bege com cinza e tô quase arriscando!
    Aquele primeiro q tem uma puxadinha no bege me chamou atenção!
    :)

    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!! Ahhh eu acho que fica legal, se eu fosse vc arriscava, é só colocar cor em outras coisas, coloca uma colcha colorida, uns amarelos, marrons, fica muito bom!
      Eu também gosto desse com fundinho bege, mais fácil para combinar e não é tão frio!
      Bjooos amiga!

      Excluir
  7. Oi Cris,sua lindona

    Amei todos os tons de cinza,esta super em alta,o cyber suvinil é lindo,se tivesse coragem usaria ele,rsrsrs,mais tenho medo de me arrepender,mais usarei tons de cinza na decor,assim sei que não me arrependerei,rsrsrs.

    Beijinhos!!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly!! Queridaaa!!
      Cyber é lindo mesmo, eu adorei o crômio, acho que vai ser a minha escolha! Elly, se vc gosta de cinza nas paredes a ultima é beeem clarinha, difícil se arrepender!
      Bjoos lindona!

      Excluir
  8. Sou suspeita de falar, porque também amo essas cores, na casa que mora agora pintamos de nevoeiro e ficou um charme só, pintaria de novo e não me arrependeria, mas como não estou desta fase de acabamento ainda, ate lá eu vou ficar com mais duvidas ainda kkkk

    Beijos Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda!! Eu também acho um charme cinza, parece que combina com tudo! Pelo jeito não vou me arrepender!
      Beijossss

      Excluir
  9. Oi Cris!
    Eu adoro cinza, seja para as paredes como também para estofados, tapetes, penso em usar muito lá em casa!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! É lindo mesmo! Eu vou usar nas paredes, acho que vai ficar legal!
      Beijoos

      Excluir
  10. Oi Cris,

    Quedinha por cinza?? Serve quedona por cinza?? rsrsrsrs.
    Eu escolhi para as minhas paredes:
    Prata C161 Suvinil e Pepita de Bismuto C398 Suvinil (a mais escura para as paredes de destaque e a mais clara para todas as outras paredes).
    Pena que não tem como anexar fotos aqui, pra vc ver meus testes (quase pintei a parede inteira só com os testes).
    Dos que vc colocou aqui, prefiro o Crômio, inclusive foi um dos testes q fiz, mas acabei optando pelo Prata por preferir um cinza mais escuro (fechado).

    Dica: não confie 100% naqueles mostruários da Suvinil das lojas, comprei um q pensei ser cinza e na verdade era praticamente um lilás.

    Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise!!! Não seja por isso, eu adoraria ver como ficou, me manda por email? dellanicris@gmail.com!!
      Eu já vi essa cor prata, achei linda também! Eu estava olhando o mostruário, não da para confiar mesmo, esse crômio todo mundo que usou fala que é bem clarinho, lá no mostruário parece bem mais escuro! Vou comprar os testes para não ter surpresas!!
      Também penso quem fazer uma parede com cinza mais escuro para dar um tchã!!
      Beijos linda

      Excluir
    2. Oi Cris,
      Mandei no seu e-mail, meus testes de cores e a parede já pintada, vc vai ver q acabei mudando a cor rsrsrsrs.
      Abçs.

      Excluir
  11. Oi Cris.

    O cinza realmente está fazendo sucesso na decoração.
    Eu gosto, acho que deixa o ambiente bem moderno.
    Beijos!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!
      Estou maior sucesso mesmo, deixa muito chique! heehe
      Beijos

      Excluir
  12. oi Cris.

    Faz tempo que ando de olho no cinza. E a sala do meu apê seria cinza, mas a construtora mudou de ideia e vai fazer um beginho clarinho. Fiquei doida da cara.
    Mais tarde vou pintar de cinza. Não vou pedir pra eles pintarem de cinza agora porque qualquer alteração estão nos cobrando o olho da cara. O que ja alteramos esta pago e meu marido não quer pedir mais nada a eles pra não se incomodar.
    Amei os tons da Suvinil. Qdo pintei a casa ano passado queria branco ou cinza, mas marido e filha queriam bege e eu deixei, afinal vou mudar daqui mais tarde. Estou guardando meus desejos pra casa nova rs. Mas gosto muito de parede branca também.

    adorei o post, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Eu acho que vocês pintarem depois sai bem mais barato do que mudar com a construtora agora, parece que eles gostam de cobrar né kkkkk!
      Eu não abro mão do meu cinza de jeito nenhum, sempre gostei, e agora que vou ter meu cantinho é a hora de realizar o desejo hehe!
      Eu até gosto de parede branca, mas com gesso branco e rodapé branco parece que a parede precisa ter um tonzinho a mais, nem que seja um acima do branco!
      Beijoos

      Excluir
  13. Amei as cores... que tal fazer um com tons de bege também heheheh (eu ia amar) bjs
    http://reformandonossolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane! Vou fazer sim. Você vai de bege?
      Bjos

      Excluir
  14. Oi Cris..... estou louca em um tom de cinza.... eu e o marido tínhamos escolhido o Estanho Polido e o Bege Cevada, ambos da Coral..... agora estamos meio assim, se realmente é a cor certa hahhahaha..... dá muito medo de errar, pq na casa que moro atualmente nós arramos feio kkkkk....
    bjooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!! Eu prefiro cinza do que bege, cinza é claro e é fica mais chique parece, já o bege com o tempo parece que a parece amarelou, sei lá, opinião minha, mas parece hehehe (aloka)
      Bjooooooos

      Excluir
    2. Oi Jessica, vc pintou de bege cevada? O que achou? Fiz o teste com o tira teima, e ficou um bege acinzentado, bonito.Mas tem hora que olho e parece lilás acinzentado. Ás vezes acho que ficou muito escuro.

      Excluir
  15. Eu sou suspeita pra falar, meu apê é todo cinza,rsrsrsrs.
    Adoro e não me arrependo nem um pouco, inclusive pintaria tudo novamente se fosse preciso.
    A tinta que usei você não citou, fica um cinza lindo, cor 7071 gray screen da sherwin williams, e uma otima qualidade.

    Bjsss
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Anaaaaaa!!!
      Já te falei que o seu blog fui um dos primeiros que conhecia né? Então já sabe de onde surgiu minha paixão por cinza hehehe, depois com o tempo fui tendo certeza de que era a cor que eu queria!!
      Beijoooos

      Excluir
  16. Bom... como eu não sou todo mundo... (já dizia minha mãe, kkkkk) Eu não tenho vontade de colocar cor cinza na parede do meu apê, sei lá... Pra mim fica estranho...
    Mas quando se combina com os móveis certos fica muito bonito.

    Abraços
    nossoape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk boooa!!!
      Eu acho legal, hoje em dia é tanta cor linda que se for olhar tudo, até bate uma dúvida!! kkkk
      Beijos

      Excluir
  17. Cirs!!! A minha tinta escolhida para todas as paredes internas é a Cinza Crômio - Suvinil. Amor a primeira vista.
    Excelente post!

    Super Beijo

    ''A Casinha da Thamy''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Thamires!! É a minha cor preferida em todas, e acho que será a escolhida!

      Você já pintou?

      Super beijooo

      Excluir
  18. Cris, esse post veio na hora certa, eu não queria minhas paredes coloridas, nem bege, nem branca, estava pensando em uma cor que me agradasse, e o cinza caiu como uma luva, bjs =)

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!! Nós temos gostos parecidos né kkkkk!!
      Eu amo cinza, acho que vai ficar lindo lá no apê!!!
      Beijos amiga!

      Excluir
  19. OI Cris acho lindo essas cores.. tô pensando em pintar minha sala assim..vamos ver se marido concorda..srs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Lu!!
      Ahhhh eu acho que vai ficar muito legal na sua sala! Convence ele ai kkkkk
      Beijos

      Excluir
  20. lindo demais! é o novo branco!

    amei seu blog
    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro cinza na decoração!
    Seja nas paredes, sofá, detalhes decorativos..
    Ele dá um ar masculino e sofisticado.
    Aqui em casa tem muita coisa que puxa pro preto e pro branco, digo que são 50 tons de cinza!
    Essas cores da Suvinil estão um luxo!!!

    sobradoquatro.blogspot.com.br

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grasi!! Exatamente, da um ar sofisticado, acho lindoooo!!
      Falando em 50 tons de cinza, quase coloquei esse título no post kkkk
      Beijos

      Excluir
  22. Oie,

    Realmente o cinza está SUPER em alta na decoração. Fica lindo também nos sofás, na colcha da cama, na cozinha ;)
    Muito bom o post!

    Beijos,
    Marina.

    www.ambientareconstruir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!!
      Está super em alta mesmo, combina com tudo e qualquer ambiente! Perfeito!
      Beijos

      Excluir
  23. Adoro cinza! Mas como minha cozinha e sala vão ser conjugadas não sei se vai ficar legal pintar a parede de cinza =/
    Mas estou com a ideia de comprar o sofá cinza, acho lindo!

    To começando meu blog, e minha casa vai ser de 64m² também! =D
    http://moraradois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cris! O meu apê é bem integrado também, e vou usar cinza hehe, mas em móveis também fica muito legal!
      Vou lá conhecer o seu cantinho!
      Bjokas

      Excluir
  24. Há alguns anos atrás, eu ria do meu avô, que pintava a casa dele toda de cinza. Tudo pra ele tinha que ser cinza...Ele sempre tinha uma latinha de tinta cinza em casa pra qualquer retoque.
    Hoje, eu entendo! Tô cada vez mais apaixonada por paredes cinzas e como tô com a minha casa em reforma, já tô escolhendo quais paredes vou "acizentar". Agora, escolher o tim de cinza é que é o problema..são muitas opções, gente! aiaiai...
    Adorei o blog! ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk teu avô já estava antenado na moda kkkk! Cinza é lindo!
      Ahh eu também estou para escolher o tom do meu cinza e não tá fácil, as vezes penso num cinza em tom azulado, ou lilas acinzentado, ou o cinza cinza mesmo rsrsrs, está dificil viu kkkk
      bjos

      Excluir
  25. Amo cinzaaaaaa!
    Qual dessas opções é a mais parecida com a da ANA DO BLOG NOSSO 1º APÊ???
    Também ameiiii a sala dela!

    Bjs!!
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!
      Cinza é lindo a da Ana Nosso 1º apê é da marca sherwin williams, cor 7071 gray screen. Não tenho certeza mas acho que está mais para Crômio, é um cinza mais frio.
      Bjoos

      Excluir
  26. Estou pensando seriamente em pintar a parede da minha sala de cinza, mas como quero uma das paredes com papel de parede estou com dificuldades em encontrar um que combine sem deixar o ambiente muito escuro. Mas é uma cor maravilhosa pq passa calma, é boa pra criar lugares relaxantes e modernos.

    Beijos!
    http://baudabijou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bijou!! Eu também quero usar papel em uma das paredes da sala, e acho que nesse caso é bom você comprar um bem clarinho, um tom de cinza apenas, acima do branco, e escolher um cinza que venha do preto, porque nas palhetas de cores tem vários tipos, tem cinzas que vem do roxo, do Azul, do verde, e no fim eles tem um fundinho de cor.
      Beijooos

      Excluir
  27. Cris linda, tudo bem??? Estou de volta e preciso de outra dica sua. Fiz a san cá ma sala e como tenho q contratar um pintor, quero mudar a cor da parede. Pensei na cromio da suvinil, com o teto neve e claro; porém, quero manter um cantinho de quina q eu tenho na sala na cor nectar de uva, não quero mudar. Vc acha q fica bom??? Ahhh tenho alguns itens da decor em amarelo, o q acha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline, eu acho que crômio não briga com nada, porque é bem neutro, o cinza é o novo branco como dizem! Acho que fica legal sim!
      Beijos

      Excluir
  28. Acabamos de pintar a nossa parede de cinza! nem coloquei no blog ainda. Usamos a cor Véu da Coral.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Tássia!! Qual seu blog, quero ver :)
      Beijos

      Excluir
  29. Achei os cinzas da Suvinil mais bonitos do que os da Coral. Tô na maior dúvida sobre a cor que usarei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kel, também acho, eles tem mais opções de cores.
      Eu vou usar o pigmento da Suvinil mas a base vou usar da Anjo, é uma marca de tinta que tem aqui na cidade, não sei se tem em todos os lugares, mas a Anjo Premium rende muito mais que Suvinil, mas como a Anjo não tem tantas cores legais, uso pigmento Suvinil e base Anjo Premium rsrsrs, melhor impossível!
      Beijos

      Excluir
  30. Parabenss…..adorei esse post, gostaria de uma ajuda, pois estou reformando meu quarto, pretendo pintar as 3 paredes de cinza ( ou cinza escuro, medio ou cinza fossil) e 1 parede de cinza mais escuro do que as outras, o teto e a moldura de gesso em branco neve, já com relação aos moveis, a cama de casal e feita de madeira de demolição, onde irei colocar na parede um painel de tv tambem de madeira de demolição, ja na janela pretendo colocar uma persiana em inox, e um relogio na cor inox ou em amarelo estou vendo ainda, e tambem tenho uma mesa execultiva de madeira escura, e uma cadeira de couro preta, e irei colocar alguns enfeites tipo bus de londres, placas de carros que trouxe de amsterda td para enfeitar, sera que vai ficar bom ? ira ornar td ? o que vc acha ? alguma dica ? lembrando que meu quarto e pequeno 2,76 x 3,21…..e que o chao e de madeira clara…..desde jã grato pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mário! Depende muito do seu estilo. Da forma que descreveu fica um quarto bem masculino. Só cuida com os tons de cinza pois seus móveis já são bem escuros, pode ficar muito carregado. Tenta deixar o mais clean possível, poucos detalhes.
      Espero ter ajudado, desculpe a demora, não tinha visto seu comentário rsrs

      Excluir
  31. Alguém pode me indicar um cinza escuro QUENTE? Eu usei da Coral o Cinza Geada (ficou claro e muito frio, meio azulado). Depois tentei o Cinza Grafite também da Coral, ficou mais escuro, porém continua frio). Peguei um da Sherwin Williams Cor Dovetail SW 7018 , achando que ficaria um cinza quente... e ficou quente demais! Tá quase marrom. Não sei o que fazer!!! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei essa fórmula da dovetail e pedi para a loja tirar uns 50% do magenta. Eles fizeram na hora. Ficou ótimo. Cinza escuro e quente sem ficar amarronzado

      Excluir
  32. Queria saber se alguém aqui já pintou com o cinza medieval, comprei ele e vou pintar amanhã mas estou com medo de ficar esquisito, só vejo o pessoal falando sobre o nevoeiro, o crõmio e ninguém fala dessa cor.No simulador da suvinil está lindo, mas estou com medo de me decepcionar...

    ResponderExcluir
  33. Queria saber se alguém aqui já pintou com o cinza medieval, comprei ele e vou pintar amanhã mas estou com medo de ficar esquisito, só vejo o pessoal falando sobre o nevoeiro, o crõmio e ninguém fala dessa cor.No simulador da suvinil está lindo, mas estou com medo de me decepcionar...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*