quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bolo de caneca rápido - Microondas


Atendendo a pendidos "dazamigas" no Instagram (para quem não segue é @crisdellani), esses dias fiz um bolo de caneca em menos de 10 minutos, uma delicia! Sabe quando você está com aquela vontade de tomar um cafezinho com um bolo quente e não tem em casa?


O bolo fica igual "nega maluca", não sei se é assim que falam  na região de vocês, ou então bolo de chocolate!
É uma receita rápida e muito gostosa para quando chega uma visita inesperada e não tem nada em casa, ou para um café da tarde, é perfeita!

INGREDIENTES:

MASSA:
1 ovo
2 colheres (sopa) rasa de achocolatado
3 colheres (sopa) rasa de açúcar
4 colheres (sopa) rasa de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (café) rasa de fermento em pó
4 colheres (sopa) de leite

COBERTURA:
► 1 colher de creme de leite ou nata
2 colheres de achocolatado

MODO DE FAZER

Misture todos os ingredientes em uma caneca de 300ml ou mais e leve ao microondas por 3 minutos.


Para a cobertura misture em um recipiente a colher de creme de leite com o chocolate e mexa até formar um creme.


------------------------------------xoxo-------------------------------------

Fácil não?
Eu fiz o meu bolo em uma daquelas tigelinhas de cereal sabe? Não confiei muito em fazer na caneca porque cresce bastante, na tigela ficou na medida e também é mais fácil para cortar.


Façam em casa depois me contem oque acharam...

Espero que gostem!

Um beijo, até a próxima!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

40 comentários :

  1. Huummmm, parece uma delicia
    Deu vontade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o bolo ontem tbm na tigela de cereal e ficou uma deliciaaaa!!
      Aprovadissimo!!
      Já quero fazer denovo rs

      Excluir
    2. Oiiiiii Natalia!!! Ahh que bom que deu certo!! Eu já fiz vários kkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Muito fácil mesmo, Cris.
    Já tinha ouvido falar aqui. Ficou com um aspecto muito bonito.
    Bom dia. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Fica lindo e muito gostoso!! Recomendo!!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu faço essa receita, só não coloco açúcar. Mas eu coloco na caneca, pode confiar! O bolo cresce, mas não esparrama, não! rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai Ju, será? Vou tentar, tomara que eu não faça "caca" no micro ondas kkkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Hummmm
    Cris eu faço substituindo a farinha de trigo por farinha de aveia, e tbm fica delicia!

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!! Huuum não sabia, vou tentar fazer com aveia, deve ficar muito bom!!
      Beijos

      Excluir
  5. Hummmmmm! Vou testar agora à tarde!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!! Fica uma delicia, faz que vc vai adorar!!!
      Beijossss

      Excluir
  6. A aparência está ótima! Com certeza vou testar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora!! É uma delicia!! Faz e me conta oque achou!!

      Excluir
  7. Super simples, e deve ser uma deliciaaa! Adorei =) Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delicia mesmo!!! Recomendo!!
      Beijus

      Excluir
  8. A melhor invenção pra gente ,cozinheiras ,ocupadas com outras tarefas rs
    Delicia
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ale!! É super rápido e fica uma delicia!!
      Beijos

      Excluir
  9. Bom diaaa

    Uma vez eu era viciada nesses bolos de caneca, hj em dia não como mais pq eu sei que é uma perdiçãoo, sou descontrolada mesmo kkkkkkkk, como até as paredes

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bethy!! É uma tentação kkkk, eu faço pelo menos uma vez por semana kkkk
      Bjos

      Excluir
  10. hmmm eu tbm faço, adoro..deliciaa!!
    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, já estou tentando outras receitas, bolo de cenoura fica muito bom!!!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Cris é uma maravilha esses bolos de caneca né.... também faço de fubá, é muito prático pra quando dá aquela vontade, mas não dá coragem de fazer bagunça sujando um monte de coisas, sem contar que é rapidinho....
    bjoooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!! Fica muito bom!! Ainda não fiz o de fubá, testei o de cenoura esses dias e ficou muito bom!! Vou tentar outras receitinhas agora! Bom que não suja quase nada, uma colher e tigelinha, nada de sujeiras kkkk
      Beijooooo

      Excluir
  12. Que achado esse post aqui!! hahaha...
    Aliás, adorei seu blog ;) Gostei do design, do conteúdo, tudo...
    Beijos
    www.ambientareconstruir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariii querida!!
      Muito obrigada linda! Que bom que gostou do blog!!
      Beijos

      Excluir
  13. Ah, só uma dúvida, as colheres de leite são de leite em pó ou de leite líquido mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari! É leite liquido mesmo!! :)
      Beijos

      Excluir
  14. Acabei de fazer! Adorei! Comi com sorvete e fiz na caneca. Troquei a farinha de trigo pra farinha de arroz. A unica coisa q ainda nao consegui fazer um bolo de microondas q fique na msm textura do bolo fe forno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuuum sorvete de ficar muito bom!!
      Glau, é verdade nunca fica na mesma textura, ele fica mais sequinho, essa é a desvantagem!
      Bjoos

      Excluir
  15. Oi Cris, eu nunca fiz bolo de caneca, pq eu sou gulosa mesmo, mas valeu para receita, eu tb ataco a geladeira estes horários, e ficou um charme nesta tigelinha.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia!! Fica uma delicia, é uma tentação mesmo kkkk!
      Beijos

      Excluir
  16. Nunca fiz bolo de caneca, mas fiquei com vontade!!!

    Bom restinho de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tássia!! Faz que vc vai adorar! É uma delicia!!
      Beijos

      Excluir
  17. Nunca fiz bolo de caneca, mas fiquei com uma vontade.
    Bom restinho de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tássia!! Faz que vc vai adorar! É uma delicia!!
      Beijos

      Excluir
  18. Parabéns já fiz e virou o "Bolo da familia" minha irmão também já fex minha cunhada quer a receita enfim já virou febre, o marido só quer dele o cunhado tambem e se possivel publique a dica que é cortar pedacinhos de goiabada e colocar dentro perfeito pra quem gosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa flor!! Aiii que bom que gostaram, tenta o bolo de cenoura, é só reduzir tudo para colheres, fica ainda melhor que o de chocolate, a família ai vai adorar!!!!
      Beijos

      Excluir
  19. Eu fiz outro dia quando esqueci de comprar pão! rs
    Ameeeeeeeeeeei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Natália!! Que bom que gostou!! Substituiu bem hein kkkk
      Beijos

      Excluir
  20. Acheiiiiiii...hummmmmm..vou fazer já Cris...obrigadaaaaaa...bjbj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*