segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dicas - Spot, Lâmpadas Led e onde comprar

No post de hoje venho contar para vocês a minha experiência com a compra das lâmpadas e Spots para a iluminação do meu apê, e também deixar algumas dicas sobre como escolher e onde encontrar esses itens com preços mais baixos.
Desde que comecei a construção do meu apê sempre tive em mente colocar Spot's em vários cômodos, principalmente sala e sacada. Tem gente que gosta, tem gente que não, mas eu adoro, sempre achei lindo! Então comecei a pesquisar na minha cidade como eram os preços desses itens e simplesmente desanimei, aqui está um absurdo!

Então, pesquisando no Mercado Livre, encontrei muitos modelos de Spots e lâmpadas e muito mais baratos, a minha preferência sempre foi por lâmpadas LED, não quero ter que ficar me preocupando com a fatura da energia, e as lâmpadas LED são muito econômicas e dependendo do modelo e potência iluminam muito bem.

Para esclarecer alguns pontos, as lampadas LED tem várias cores, branco quente, branco natural, branco frio, esses termos não indicam a temperatura que a lampada chega, até porque lampada LED não esquenta, esses termos indicam a intensidade, cor da luz. 

A intensidade da luz é medida em Kelvin.

Os números mais baixos próximos a 3,000 (kelvin) são chamadas lâmpadas Branco Quente, indicam que a luz é de cor mais amarelada, essas são indicadas para criar ambientes mais aconchegantes.  


As lâmpadas próximas de 4,000 (kelvin) é chamado Branco Natural, indicada para escritórios, ambiente de estudo, etc.


As temperaturas acima de 5,600 (kelvin) são as chamadas Branco Frio, essas são indicadas para ambientes como cozinha, banheiro, onde necessitam de uma iluminação mais forte.


PS. Quanto menor a temperatura da cor (Kelvin) menos a lâmpada ilumina. 

Sobre os tipos de conectores, tem muitos modelos GU10, MR16, E-27, entre outros, esses foram os que eu mais vi. Os meus são do modelo GU10 que é um tamanho padrão, neste modelo é fácil encontrar vários tipos de lâmpadas.


Então... mas o propósito deste post não é ensinar iluminação para ninguém, até porque não sou Expert no assunto, a intensão é mostrar para vocês quais foram as minhas escolhas e indicar onde comprar e economizar muito como eu. No valor que eu paguei ficou por menos da metade do orçamento mais barato da minha cidade :)

Todos os itens de iluminação, Spots, lâmpadas e luminárias foram comprados no Mercado Livre, neste post vou falar somente dos Spots e Lâmpadas para não ficar muito extenso.

Sobre os Spots:


Optei por Spots de metal escovado, acho muito bonito o resultado que ele dá no gesso branco. Comprei o modelo simples redondo e direcionável. Encontrei esse modelo no ML por R$ 5,88 cada!!! Da para acreditar? O valor é referente ao Kit Spot e soquete, não inclui a lâmpada.
O vendedor foi muito atencioso, o produto é muito bom, boa qualidade e veio muito bem embalado, chegou tudo certo dentro do prazo!

Link do vendedor>>>  Spot de Embutir Redondo


spot barato, mercado livre, compras, apê

A foto abaixo é o resultado dele no forro de gesso, a lâmpada também é a mesma que comprei! Lindo não?

comprar spot barato

Sobre as Lâmpadas:


Comprei as lâmpadas do mesmo vendedor, elas são todas de super led 3w. 
Para a sala, sacada e a parede de filetes na cozinha comprei branco quente, e para a área da pia da cozinha branco frio que ilumina muito bem.
A minha maior dúvida e acredito que é a da maioria das pessoas que pensam em comprar lâmpadas pela net, é a questão do quanto a lâmpada vai iluminar. Para quem quer uma iluminação mais forte o indicado são as lâmpadas super Led e também tomar cuidado com a temperatura da luz que vimos acima.
As minhas lâmpadas branco quente são de 3500k, ela ficou mais para uma iluminação natural do que branco quente, mas mesmo assim ficou bem confortável e aconchegante. E a branco frio essa é frio mesmo kkk, ela é de 6000k, e ilumina muito bem, tem uma luz bem forte!
Essa lâmpada que comprei pode ser ligado diretamente na luz tanto 110v quanto 220v, é bivolt, e não tem aquele conversor que algumas tem, vai direto na luz.

lâmpada LED barato

 Como comprei do mesmo vendedor veio tudo na mesma caixa muito bem embalada, cada lâmpada custou R$10,99. O anúncio do vendedor é para lâmpadas branco quente mas é só informar nas perguntas do anuncio a quantidade de frias que você quer. O frete valeu super apena, ficou o mesmo frete para todos os itens, baratinho!

Link do Vendedor>>> Lâmpada Super Led

A instalação das lâmpadas no apê já foi feita. Vou colocar algumas fotos para vocês verem como fica a iluminação mas não reparem na bagunça, obra é obra né gente hehe!
A sala está somente com as lâmpadas LED ligadas, nada mais e já ilumina muito bem!


A sala tem 8 Spots ao todo e só eles já deram uma iluminação bem bacana!

Comprei também outro modelo de Spot e lâmpada com outro vendedor, a chamada dicroica de  LED, não gostei nada da qualidade do Spot, tanto que encomendei mais alguns desses metálicos para trocar, mas em compensação gostei da lâmpada.
Na foto abaixo a lâmpada está no Spot do outro vendedor, com o Spot bom!


Ela é de 1w e a temperatura da cor é de 2700k branco quente ela é mais fraca e bem mais amarelada, vou usar ela no meu quarto sobre o painel da TV, para criar uma meia luz.


Esse é o link do vendedor que comprei >>> Kit Spot + Lampada Dicróica Led, como eu disse o Spot eu não gostei, é bem ching ling, mas a lâmpada é boa, e super econômica, já que tem 1w por lâmpada. Para quem quer comprar só a lâmpada vi que o vendedor tem avulsa também. Ela é bem barata coisa de R$8,00 cada.

Comparativo entre Dicróica de Led e Super Led:

Comparativo

Sobre o gasto de energia com os Spot's LED, lá no apê deixei ligada 18 lâmpadas super led 3w e fui ver como estava a medição no relógio e não marcava nada, não mexia do lugar. Elas são super econômicas mesmo, posso deixar os Spot's do apê todo ligado que não vai gastar praticamente nada!!!

Gente, vou encerrando esse post por aqui, já esta ficando grande demais né kkk

Espero que eu tenha conseguido ajudar vocês que estão no mesmo barco que eu, e qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários!

Em um próximo post vou falar sobre a luminária de luz indireta da sala, essa semana também está para chegar outros itens que comprei no Mercado Livre também então assim que chegar venho contar os detalhes para vocês!

Uma ótima semana a todos e até a próxima!
Beijos

"Não é um publieditorial, trata-se da minha opinião sobre o produto"






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

87 comentários :

  1. BOm dia! seu blog é otimo ajudou bastante mesmo...gostaria de saber se para fazer manutenção da lampada LED caso preciso vc precisa remover o spot todo ou sai só a parte central?..ouvi falar que tirar o spot todo pode causar rachadura no gesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, que bom que gostou :)
      Esse modelo você tem que remover o Spot todo, mas se for ver são bem poucas vezes que você terá que fazer isso, também tinha essa preocupação mas vi que não é tão complicado assim, esse spot tem a mola bem macia, não é tão rígida. Tudo vai depender também do gesso que você usar, se for de qualidade não é tão fácil rachar, um acartonado mesmo é bem resistente.

      Excluir
  2. Adorei as dicas, tbm tenho que comprar mais alguns spots, ja tenho alguns que comprei na Mobly e gostei bastante.. vou dar uma olhada no link desse vendedor que vc indicou!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!! Eu gostei bastante desses, até comprei mais alguns acho que vale super apena!
      Bjokas

      Excluir
  3. Oi Cris!! Excelente dicas!! Vai me ajudar com certeza!! Abraços!! Diário do meu Ap152

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano!! Que bom, gostei bastante dos produtos, vale a pena! Abraço!

      Excluir
  4. Adorei o post Cris,super dica viu,e já guardei o link do vendedor,futuramente vou cotar com ele.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly! Vale super apena!
      bjinhos

      Excluir
  5. Muito bom o seu post...tirou umas dúvidas que eu tinha!
    Bjos

    registrosdeumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!! Que bom que te ajudou!!
      Bjokas

      Excluir
  6. Ualll... Quantas dicas Cris... Adoreiii :)
    Guardando seu link aqui para o futuro...hihihi...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!! Que bom que gostou!!
      Bjinhos

      Excluir
  7. Gostei uito das dicas sobre as lâmpadas, não sabia! Estou querendo trocar as da sala por umas quentes, agora já sei como procurar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!! Eu adorei essas, as minhas não são tão branco quente, são mais para natural, a quente mesmo é essa dicróica de led, essa fica bem amarelado!
      Beijokas

      Excluir
  8. Cris, gostei muito das informações! Mesmo sem saber antes, comprei minhas leds no mercado livre tb e paguei só R$ 14,80 no kit spot+ lâmpada! Achei super barato!! Pro quarto do Theo eu tinha comprado só as lâmpadas na Leroy por 25,00 cada e ñ iluminam tanto quanto as minhas.
    Vivendo e aprendendo! Rsrs
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Pois é, aqui na minha cidade também está em torno de R$25,00 a R$45,00 as lampadas Led, e pelo que vi umas ligadas não são tão boas, esse foi um achado e tanto na net!!
      Bjos

      Excluir
  9. Cris, o mundo da iluminação é fascinante, quando comecei a pesquisar sobre iluminação fiquei maravilhada. Parabéns pela aquisição, seu projeto ficará lindo. Bjkas e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!! Verdade, eu também não conhecia nada, mas pesquisei bastante e também conversei com o vendedor, e fiz boas compras õ//
      Beijos

      Excluir
  10. oi Cris!!
    Quanta informação! eu não imaginava tantos modelos de lâmpada amiga. Com certeza na hora de encomendar as minhas vou voltar ao teu post. Muito obrigada, ele foi super informativo. Imagino o tempãoooooo que vc levou pra produzi-lo. Vou compartilhar na página do blog também.

    bju e obrigada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! É muita coisa né amiga, antes de pesquisar mais afundo também não tinha ideia de quantas opções e foi ai que deu mais dúvida né kkkk!
      Demorei pra fazer esse post, queria explicar tudo e mais um pouco para que todos entendessem, eu imaginava o que eu gostaria de ter lido em um post sobre iluminação antes de comprar e tentei por tudo isso no meu... eu acho que ainda faltou alguma coisa kkkk
      Obrigada por compartilhar na sua página, é uma honra, seu blog é maravilhoso, cheio de informações importantes, estou sempre por lá!
      Beijos ♥

      Excluir
  11. Olá Cris, adorei seu blog, tem ótimas dicas que tenho certeza que vai me ajudar muito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá! Que bom que gostou, se tiver alguma dúvida deixa um recadinho, que tento te ajudar!
      Beijos

      Excluir
  12. Olá Cris..
    Eu fiquei com uma dúvida. Na sala é melhor usar a superled ou a dicróica? as duas são amarelas certo?
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!
      As duas são branco quente mas como a de Super Led tem uma temperatura mais alta ela fica mais clara, mesmo assim lá no apê ficou uma iluminação bem confortável.
      Tudo depende do resultado que você quer, a dicróica led vai iluminar menos e ficar mais amarelada, a super led deste anuncio fica mais natural e ilumina mais.
      Eu gostei das duas.
      Bjokas

      Excluir
    2. Oi Cris, então se eu colocar só as de super led em minha sala não vou me arrepender? Ficará bem iluminada? Pois tenho muito medo de que não fique mto boa.

      Excluir
    3. Oi Andreia! Se você quer que ilumine bem o indicado é a Super Led mesmo, ou a dicróica comum, mas essa gasta bastante e esquenta. A super led é a melhor opção, mas fica de olho também na temperatura da luz, sempre informa na embalagem ou nos anúncios de venda!
      E também precisa fazer um projeto legal, distribuindo onde vc quer mais iluminação.
      Eu usei a super led e gostei muito do resultado, só elas já dão uma iluminação legal, fica bem confortável.

      Excluir
  13. Oi Cris!
    Ótimo post, super explicadinho!!
    Vai ficar lindo!!! Só com a prêvia das lâmpadas na sala deu para ver o efeito bacana...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! Ahh eu acho que vai ficar muito bom, só os spots já iluminaram bem e gostei do tom da luz também, ficou bem confortável!
      beijos

      Excluir
  14. Oi Cris,muito legal o post tbm tenho muitas dúvida com iluminação,e vc tirou muitas dúvidas ,ansiosa pelo próximo post.
    Quando for comprar vou vê no vendedor que vc deixou o link ,adorei os seus sports,tbm prefiro os escovados ,bjs





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!! Que bom que te ajudou!! Eu acho lindo os escovados, prefiro eles! Pra mim valeu super apena, o produto é bom e o preço mais ainda!
      beijos

      Excluir
  15. Cris, obrigada eternamente pelo post, ia comprar no aliexpress,mas dps d ver as suas, vou comprar no q vc indicou, menos chance d dar zebra!!! Mt obrigadaa, post maravilhoso ajudou mt! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!! Ahhh que bom que você gostou e que te ajudou também! Eu também pensei em comprar no Ali, mas não quis arriscar, a caixa também seria um pouco grande então é arriscado ser taxada. E os preços não estavam tudo aquilo para ainda ter que esperar um monte para chegar.
      Não me arrependi, gostei muito das minhas comprinhas!!!
      Bjokas ♥

      Excluir
  16. OI CRIS

    Que droga esta espera pelos pisos!! que pena que não tenhas encontrado.

    bjus querida, vamo que vamo! ainda não decidi o que fazer, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Nem me fale, vai mais uns dias ainda para ter no depósito deles, mas vamos que vamos kkkkk
      É difícil decidir essas coisas né kkkk
      Beijos querida!

      Excluir
  17. Menina,
    Adoreeei,.. já vou logo guardar o link do post e do fornecedor além de que achei o preço bem em conta.Post muito bem explicadinho.Vai me ajudar muito..
    Vai ficar lindo!
    Agora é esperar pelo piso.

    Vamo que vamo.
    Beijos
    http://noivosgostosos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops.. meu link certo rsrsrs: http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oi Vanessa!! Que bom que gostou!!
      Beijos

      Excluir
  18. Oi Cris, adorei o seu post é muito explicativo. Já vi que vou ter que comprar tudo branco frio, pois não gostei muito do amarelado.
    Pelas imagens já da pra ver bem o efeito que vai dar na parede os spots, quero um efeito assim também na minha casa.
    To loca pra encomendar uns spots pra minha casa.
    A sua iluminação vai ficar linda, assim que tiver o gesso pronto vem mostrar tudo.
    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia! Eu também não curto a luz bem amarelada como a dicróica de led da foto, mas as lampadas de super led são um branco mais para natural, e fica uma iluminação bem confortável, não fica amarela! Essas dicróicas de led vou usar no quarto em cima do painel da TV só para ficar uma meia luz, fraquinha!!
      beijos

      Excluir
  19. Vim agradecer os votos e desejar a vc também uma Feliz Páscoa Cris!

    bju vizinha.

    ResponderExcluir
  20. ué emeu comentario desapareceu....aff eu devo ta doida mesmo!!
    Post Maravilhoso adoreiiiiiiiii, melhor impossivel ajudou muitooooooooo!!

    Agora vou abusar amiga me ajuda vc vai usar ou sabe algo sobre fitas de led? POxa tem de 60, a 300 led aff qual seria boa rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!! Ué, só apareceu esse aqui!!
      Amiga, não vou usar fita led no apê, e não sei muito sobre elas, mas sei que depende quantos metros você vai comprar, ai é a quantidade de led, porque é meio padrão a distancia entre um e outro. Não vou saber te responder sobre isso, vou pesquisar a respeito e se encontrar alguma explicação boa eu trago aqui no blog, já vi vários vídeos no youtube sobre as fitas led, tenta ver se te ajuda!
      beijos

      Excluir
  21. Utilidade pública esse post..já está no favoritos para quando chegar nessa parte ;)Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rody kkkkk, que bom que gostou!
      Beijos :)

      Excluir
  22. Adorei as informacoes! Estou arriscando a compra no famoso Aliexpress! como ate meu vestido de noiva veio de lá ... nao custava nada vir os espotes ne? kkkkkk 10 unidades por 60,00!

    casapracasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! Que corajosa hein, até o vestido de noiva?
      Eu compro algumas roupas também, mas nunca arrisquei coisa muito cara!!
      Os spots estão bem baratos mesmo!!
      Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  23. Ola Cris!

    Adorei o post....Já fiz a compra com o vendedor que você indicou... Estou aguardando ansiosamente chegar!!!! :)Obrigada pela dica! Fiz um blog HOJE rsrsrs Quando puder dê uma passadinha lá..

    meuape309


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!!! Vou ver sim!
      Eu gostei muito do vendedor, para mim deu tudo certo!
      Beijos

      Excluir
  24. Cris, tô precisando de ajuda, heeelp!!!! Já cotei com o gesseiro e vou fazer uma sanca de gesso fechada na sala de estar e em volta das outras paredes da sala irei rebaixar as laterais do teto. Qual a distância ideal para colocar entre um spot e outro no gesso? Obrigada e beijos pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!! Não tem uma distancia padrão, depende do efeito que vc quer, por exemplo na minha sala, na parede do painel vai ficar numa distancia de 70cm já na parede onde vai o sofá ficará com 50cm mais ou menos, sob a pia da cozinha uns 30cm pois coloquei 3 bem proximos para dar uma boa iluminação, na parede de filetes da cozinha ficou com mais ou menos 40cm.
      Já a distancia da parede também não tem um padrão mas o incicado é de 20cm da parede!
      Espero que te ajude
      Beijos

      Excluir
    2. Cris muito obrigada, nossa você me ajudou muito com estes posts de iluminação, já estou com mais da metade do caminho andado, pra quem não sabia nadinha sobre o assunto já estou conseguindo entender um pouco. Também já salvei nos favoritos o vendedor do ML e assim que decidir as qtdes vou adquirir os materiais. Beijos :)

      Excluir
    3. Oi Silvana!! Ahh que bom que consegui ajudar! Qualquer dúvida, deixa aqui nos comentários!
      Beijos

      Excluir
  25. Adorei seu Post, vou usar sua pesquisa como referencia para a obra do Apto que estou realizando! Obrigada pelas dicas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polly!! Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  26. Oi Cris,
    adorei seu post, muitas dicas. Mas continuo com uma dúvida cruel!
    Qual tamanho de spot colocar na sala e quarto? Quero pôr uns 4 em cada parade lateral. Total de 8. Coloco grande, médio ou pequeno?
    Esse seu é qual tamanho?

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina!!

      Que bom que gostou!
      Sobre o tamanho isso não interfere muito, depende da potencia da iluminação, vc pode optar por um spot grande e colocar uma luz mais fraca, ou um spot pequeno e uma luz mais forte. Na sala do apê coloquei 8 Spots com lampadas super led 3w, e ilumina muuuito, posso até usar como iluminação principal, porque fica bem claro, vc também precisa verificar isso. Esses 8 Spots vão ser sua iluminação principal ou vc quer para criar uma luz mais aconchegante, mais fraca?
      Resumindo, o tamanho do Spot não influencia, é mais uma questão de estética, oque vc precisa se atentar é a potencia da lâmpada e a temperatura dela, que explico no post.

      Bjus

      Excluir
  27. Oiii Cris!!!
    Não estou conseguindo achar o link do vendedor :/
    no link que vc passou eu clico e sai em um monte de anúncios de spots
    mais não o do vendedor em si.... mim ajude pq quero muito comprar.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, parece que o vendedor que eu comprei não tem mais o anuncio online, mas é só pesquisar pelo mesmo modelo que vai dar certo. Encontra um vendedor com boa reputação que não tem erro.

      Excluir
  28. Realmente as lâmpadas Led são muito econômicas e ainda iluminam o ambiente de forma mais eficiente que as lâmpadas convencionais. Tem ainda outras vantagens, são recicláveis, não são tóxicas e não atraem insetos, veja a comparação entre lâmpada led e lâmpada fluorescente na página: http://www.htlbrasil.com/downloads-tabelas-lampadas-led-e-outras-mais Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenadro!
      Valeu a dica! Obrigada

      Excluir
  29. Oi Cris tudo bem? Na minha cozinha a iluminacao principal serao 4 spots de led em cima da bancada da pia, pois a cozinha eh comprida e, como é americana, ainda tem os spots da bancada.

    Pensei em colocar a super led branco frio mas de 7w (temp de 6000). Vc acha que ilumina bem? Pois vo q vc colocou de 3w e iluminou bem tb.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lilian! Com certeza vai iluminar bem, só precisa distribuir certinho, porque os spots é mais uma luz direcionada.

      Excluir
  30. oi, Cris, meu nome é Rafaela, moro em MG :) . ADOREI todas as dicas, mas me diz, na sala fica bom colocar 2 tons de lampadas nos spot.? e 3w equivale a qto branca quente ou nao rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa!! Que bom que gostou!!
      Eu indico que os Spots sejam da mesma cor, caso queira colocar outra cor de lampada no ambiente, coloque na luz principal, por exemplo: spots num tom de 3500k que é uma cor natural, e a luz central uma fluorecente por exemplo. Mas dois tons de luz nos spots acho que vai ficar estranho

      Excluir
  31. as lampadas dos spots em cima da tv e do sofa sao diferentes ? parece que é mais amarelinhas as da parede da tv, mais posso fazer assim ?, sera que fica bom:??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Rafa! São iguais, acho que é o angulo da foto que ficou diferente. Ahh esqueci de falar sobre quanto ilumina. Essas super led são bem fortes, não sei exatamente comparar, mas você consegue uma boa iluminação com 3 lampadas com super led. Na sala coloquei 8 spots porque ela é grande, e dá tranquilo para usar ela como iluminação principal porque ilumina muito bem. Oque vale é você ver a cor da luz, os kelvins dela. Quando mais baixo o número mais amarelada será, e menos ilumina. As próximas a 6000k são aquelas super brancas, mais para cozinha, banheiro, lavanderia. As minhas são de 3500k, ela é natural, não fica amarelado e nem branca. As do meu quarto são 2700 essa já é bem amarelada, ilumina menos, é uma lampada mais para descanso.
      Vou fazer um post mais explicadinho acho que não consegui explicar direito aqui hehehe
      Bjo

      Excluir
  32. Me ajudou e muitooo!! Mais não achei as lâmpadas que queria. Igual as suas de 3500. E comprei dicroicas led. A moca na loja me falou que elas não esquentam muito quanto as dicroicas. Vamos ver RS. Obrigadaaa :*

    ResponderExcluir
  33. Olá, Cris, pode me ajudar?
    Estou querendo colocar Lampadas de led no meu escritório.
    Estava pesquisando e achei essa aqui

    http://www.bigbeardled.com.br/led-embutido/8-lampada-led-no-atacado-embutido-redondo-big-25-5w.html

    Qual deve ficar melhor, quente ou fria?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  34. Oi Cris, tudo bem? estou nesta fase de escolha de toda a parte de iluminação e estava completamente perdida! Seu post me deu uma luz, obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Olá Cris! Adorei suas dicas! Foram realmente úteis.Já tinha comprado as super Leds 3w, mas estava apreensiva em relação ao resultado - se realmente iriam iluminar.Obrigada por compartilhar as informações!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Olá galera,
    Tenho um Site de lâmpadas de Led, se tiverem dúvidas me procurem.
    Site: www.inovarled.com.br
    Email: inovarled@inovarled.com.br.

    Bjus

    ResponderExcluir
  38. Olá galera,
    Tenho um Site de lâmpadas de Led, se tiverem dúvidas me procurem.
    Site: www.inovarled.com.br
    Email: inovarled@inovarled.com.br.

    Bjus

    ResponderExcluir
  39. Oi Cris, parabéns pelo post. Muito carinhosa e atenciosa com todos os leitores.
    Comecei a trabalhar numa empresa de led, estou estudando muito sobre para ajudar meus clientes, a sua explicação foi perfeita pra que eu possa compartilhar.
    Me coloco à disposição em atendê-la no que for preciso.
    Parabéns mais uma vez!!!
    https://www.shoppingled.com.br/lampadas-de-led/mini-dicroica-led/mini-dicroica-led-3w-6000k.html

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. iluminação led ainda deixa muita gente em dúvida de como comprar, muito esclarecedor seu post. Parabéns.

    ResponderExcluir
  42. Olá Cris,Parabéns pelo seu blog! Se não o encontrasse, provavelmente iria comprar lâmpadas com iluminação deficiente. Agora já tô preparado para a compra! Obrigado.

    ResponderExcluir
  43. Olá Cris, boa tarde!
    Consegue me falar mais informaçoes do vendedor, pois o link envia para uma pagina com varios vendedores diferentes.

    ResponderExcluir
  44. Olá Cris, boa tarde tudo bem?
    Excelente post para quem esta fazendo reforma. Queria uma ajuda osbre os fornecedores. Quando clico no link que você disponibilizou estes remetem a uma página cheia de variedades e vendedores no ML. Será que você tem o nome ou e-mail destes fornecedores que você usou?Não quero correr o risco de comprar um produto xing ling ou com aparência de baixa qualidade. Se puder ajudar agadeço muito. Obrigada Florence

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Precisa de empresa de elétrica, telecom, cftv e segurança, visite http://www.datatechtelecom.com/servicos - Teremos enorme prazer em ajudar sua empresa.

    ResponderExcluir
  49. Gostei das dicas! utilidade pública :) e para quem não sabe onde recorrer para comprar eu super recomendo esse site: https://www.playlight.com.br/spot lindos modelos por preços totalmente acessíveis

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*