segunda-feira, 29 de julho de 2013

Atualizando! Janelas, envidraçamento de sacada e granito

Olá amigos! Estou devendo algumas fotos de como está ficando o apê para vocês, essa semana prometo que sai rsrs! Hoje vou falar algumas escolhas que fiz nesses últimos dias que talvez possam tirar algumas dúvidas de vocês! 

Para quem me acompanha pelo Facebook, já está por dentro do que está rolando! Semana passada fiz a compra dos vidros das janelas e da sacada do apê e também das pingadeiras em granito.

As janelas comprei na espessura de 8mm, segundo a vidraçaria uma janela de 10mm fica pesada e não tem necessidade, 8mm é o recomendável e também mais barato.

Ainda estou na duvida se coloco janelas com perfil ou sem perfil, isso vou ter que decidir essa semana!


A compra foi de 3 janelas com 4 folhas, 1 janela com 2 folhas e 1 basculante para banheiro, as 4 janelas todas com fechaduras (segurança em 1º lugar) 


Para a sacada falei várias vezes da minha vontade de fechar com aquele sistema europeu, esse aqui da foto.

Mas aqui na minha cidade está custando os olhos da cara.

Lá na sacada do apê são duas paredes que serão fechadas com vidro, as duas são quase do mesmo tamanho, 2,70 de largura por 2,10 de altura, dando um total de 11,70m² de vidro. 

No sistema europeu as cotações variaram de R$6.350,00 a 11.000,00 para as duas partes, um absurdo. 

Então encontrei o sistema de envidraçamento mão amiga, onde todas as folhas se recolhem atras de uma folha fixa, segundo a vidraçaria, esse sistema é mais eficaz na questão de vento e chuva, e como as folhas ficam uma atras da outra não ocupam esse lugar para dentro do comodo como o sistema europeu. Achei super interessante, principalmente quando ele me falou o preço :) as duas partes por R$ 3.300,00. É ou não é para gostar? rsrs Fechei no sistema mão amiga!


As folhas de vidro correm sobre trilhos todas para o mesmo lado atras de uma folha fixa. 

envidraçamento de sacada

Mudando de assunto. 

As pingadeiras de inicio havia escolhido o Branco Siena, mas depois de ver as pedras ao vivo, acabei optando pelo Branco Dallas, os dois são lindos, o Siena é mais clarinho e o Dallas tem mais pitinhas pretas. 


Optei por essa cor de granito devido a cor que vou utilizar no piso, a algum tempo atras fiz um post aqui no blog sobre como escolher a cor das soleiras, que por sinal saiu na revista Minha Casa deste mês de agosto (feliz feliz). Como o meu apê é pequeno não quero dar destaque as soleiras e pingadeiras, quero elas bem discretas para dar aquele ar de amplitude, e essa cor é a que mais se encaixa. Só para lembrar soleiras e pingadeiras o recomendável é da mesma cor e do mesmo material para não ficar uma salada de frutas. O mais indicado também são granitos, pois são menos porosos e não mancham com tanta facilidade como o mármore. 

Vou utilizar porcelanato polido, cor bege, viram como combina bem?


As pingadeiras das janelas são todas retas (uma peça só) com um caimento quase imperceptível de 2% para a parte de fora, e com o sulco na parte de baixo para a água não descer para a parede.


Já a janela do banheiro, serão duas peças, a parte de dentro será colocada mais alta do que a parte que fica para fora, pois a basculante é somente de vidro sem perfil e se a pingadeira for reta pode voltar a água da chuva.

peitoris

Essa semana estamos instalando os blocos de vidro no corredor, mas isso já é assunto para um outro post, esse já está grande demais rsrs

Desejos a todos uma ótima semana! Até a próxima!!

Fique por dentro das novidades curtindo a página do Facebook.
♥ Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

53 comentários :

  1. Oi Cris,
    Gostei até mais do sistema mão amiga! O outro, que absurdo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Sabe que depois pesquisando melhor eu também preferi, ainda mais para nós aqui do sul, que quando é frio é um absurdo, então no sistema europeu iria passar muito vento!
      Ainda sou apaixonada por ele, mas o preço não da para ser feliz né!
      Beijos :)

      Excluir
  2. ai mais eu to curiosaaaaaaa para ver as fotos...rsrsrrs

    e realmente o sistema europeu sai os olhos da cara... não da p encasrar não!!! rsrsrsrsr

    beijos adoro o blog, mas não esquece das fotos rsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniiiii!! Essa semana sai umas fotinhos de como está o apê!!

      O europeu é o máximo, muito chique, até de mais pro meu bolso kkk

      Não vou esquecer não ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Amei o post!! Seu orçamento ficou ótimo! Aqui só pelo basculante do banheiro estão me cobrando de R$ 250,00 a R$ 450,00!!!! Loucos!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dani, e eu pensei que era a minha cidade que era louca!! Aqui tbm achei alguns nesse preço, mas ainda bem que tem gente mais sensata e com preços mais descentes :)
      Bjos

      Excluir
  4. Oi Cris!Nem tinha ideia de como era este sistema de abertura, achei maravilhoso!Guria que economia tu conseguiu e o melhor com aberturas lindas!!Parabéns duas vezes, uma pela revista e outra por este post super atualizado!bjs Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!!!! Que bom que gostou!!

      Nos orçamentos dei sorte, a gente tem que fazer o que pode né, queria muito o europeu, mas não é pro meu bico kkkk

      Mas agora estou curtindo muito o sistema mão amiga, pesquisei bastante sobre ele e é ótimo também, não vou me arrepender!

      Bjos

      Excluir
    2. Passe nos o nome da vidraçaria e como se chama esse sistema

      Excluir
  5. Oi Cris, Adoro esse sistema de abertura, eu já tinha visto assim mas não sabia que o nome era mão amiga. Também gosto do sistema europeu mas esse outro é bem mais em conta. Quero colocar na minha lavanderia e no espaço gourmet e já deu para ter uma idéia de quanto vou gastar.
    Adorei seu blog. Parabéns pela sua casa esta ficando lindona!

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andressa!! Eu tbm não conhecia esse sistema, meu sonho era o europeu, mas ia virar um pesadelo ter uma conta desse tamanho para pagar, assim comprei o que o meu dinheiro permitia, e gostei bastante, na verdade agora se fosse para escolher de novo ficaria com a mão amiga, é muito legal!

      Bjos

      Excluir
  6. Oiii


    nossa adorei o post.. super explicativooo....
    qual será a diferença entre com ou sem perfil?? fiquei na dúvida, será que é só questão visual???
    aiiii eu queria muito o sistema europeu pra minha sacada tb.. não sabia que era tudo isso.. DROGA!hehehehee

    depois posta fotos de como esta ficando...

    bjinhoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, uma questão estética mesmo, por que o sistema é o mesmo, mas este tem o acabamento entre cada folha!
      Ahhh o europeu é maravilhoso, talvez seja na minha cidade que estão ficando loucos, tenta ver ai, quem sabe não seja tudo isso!
      Logo que for instalado vou postar fotos sim!

      Bjos

      Excluir
  7. Hum, vai ficar tudo muito bonito.
    MInha irmã fez na varanda dela o sistema europeu e ficou lindão. Mas sei que foi muito caro, tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, vai ficar linda sim :)

      Sua irmã é corajosa hein!! É lindo demais!

      Bjos

      Excluir
  8. Amei suas escolhas, tenho certeza que vai ficar lindo!!

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jé!! Acho que vai ficar bacana né!! Obrigada pela visita!

      Bjos

      Excluir
  9. menina morro de vontade de fechar a minha varanda também, mas ela é imensa, então já viu né, vai ficar pra beeem mais pra frente.....

    volta pra contar as novidades pra gente...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Drii a sua sacada ficaria linda fechada, vale a pena, mas os preços é uma loucura!

      Logo logo coloco fotos!

      Bjos

      Excluir
  10. Assim como a Nina, também gostei mais do sistema mão amiga. Me soou mais resistente.
    Muito bom ver que as coisas no seu apê estão caminhando!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ju!! Sabe que depois que optei por ela comecei a ver algumas vantagens em comparação ao sistema europeu, também me parece bem mais resistente, mais eficaz a chuva, vento, barulho! Adorei ela!!
      Bjos querida!

      Excluir
  11. Eita Cris! Essa mão amiga é mais amiga no preço também, né?! Rsrsrs
    Estou doida para ver sua parede de tijolos, porque estou na dúvida se faço lá no apê ou não. Preciso decidir essa semana!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é super amiga kkk

      Onde vc está pensando em fazer a sua parede de tijolo? Acho que vale a pena, fica bonito e os ambientes com iluminação natural, um charme além da economia de energia, eu adoro ambientes bem clarinhos e não abriria mão dos meus tijolinhos por nada, mesmo sabendo que eu poderia ter feito um armário embutido ou alguma coisa do gênero lá no corredor, nada me parece tão lindo quanto ter o apê bem iluminado!
      Eu acho que vc deveria ir em frente!
      Bjos

      Excluir
  12. Cris
    Eu colocaria as janelas com perfil.. o granito dallas também é uma graça e sem duvida combinará com o porcelanato, já o fechamento da sacada, caramba que super diferença, sem dúvida fez um bom negócio!
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana!!! Eu estou quase me decidindo por colocar com perfil, parece que fica com um acabamento, a outra parece que falta alguma coisa né!!

      Ahhh os vidros foi um achado! Que sorte que eu tive, tem vidraçaria que nem te fala que tem opção mais barata e já tenta te vender o mais cara, esses foram muito gente boa comigo!

      Bjos

      Excluir
  13. Flor o granito siena eu achei muuuito mais lindo que o Dallas, se vc escolheu o Siena, vc nao vai se arrepender :-) bjuxx mana

    ResponderExcluir
  14. flor, errei meu comentario, eu quis dizer, o dallas eh mais bonito que o siena e me confundo hehe
    pra garantir o das pintinhas pretas eh o mais bonito hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!!! Sei sei huahuhuahau

      Os dois são lindos né, o Siena é mais caro que o Dallas, eu gosto dos dois, mas pra dar um charminho peguei o Dallas, com pintinhas :)
      É muito nome né amiga, a gente confunde as vezes
      Bjos maninha :)

      Excluir
  15. Oi Cris! Seu apto vai ficar lindo!...Acho que eu optaria por janelas sem perfil. Sua escolha de porcelanato é muito bonita, está tudo harmonioso. Parabéns pelas escolhas... beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! É ainda é uma dúvida se com perfil ou sem perfil, os dois são lindos! Essa semana tenho que decidir!
      Obrigada pela dica!

      Beijos

      Excluir
  16. Menina ..... que coisa linda ficou sua casa!!! e este preços de janelas.. eu queroooo!!! onde encontro em Porto Alegre algo com preços semelhantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Suzy, obrigada querida! Olha em Porto Alegre não sei te dizer, isso varia de cidade para cidade, o jeito é fazer cotação em todas que encontrar, aqui na cidade todos era bem mais caros, quase o dobro, esse foi o melhor que eu encontrei!
      Beijos

      Excluir
  17. Acho lindo esse sistema europeu ♥
    Sua casa será a casa dos sonhos !
    sonhando-porai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! O sistema europeu é lindo mesmo!
      Beijos

      Excluir
  18. Oie Cris, achei seu blog por acaso e estou adorando.

    Seu apê vai ficar uma graça. Quanto a janela eu prefiro com perfil. A sacada eu gostei muito da sua escolha, o sistema americano é muito bonito e prático porém o custo fica inviável. O sistema mão amiga é mais popular só não sabia que o nome era este.

    Beijos!!!

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana! Seja bem vida, que bom que gostou!

      As janelas é uma dúvida, a gente se apega a detalhes pequenos e acaba se enrolando para decidir! Sobre a sacada meu sonho era o europeu, mas não deu, depois pesquisando melhor acabei até gostando mais do mão amiga! As vezes temos que pensar no bolso tbm, não da para fazer loucura né!

      Beijos

      Excluir
  19. Q legal Cris! Bom saber viu...essa mão amiga, foi uma mão na roda! rss...adorei! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, com certeza uma mão na roda kkkk, sistema europeu não deu pra meu bolso kkk

      Beijos

      Excluir
  20. Muito interessante. Adorei <3 Beijinhos http://classicamistura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Tudo mt lindooh, amei demais.

    Seguindo aqui tá?
    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, esta ficando lindissimo flor *---*
    Parabens ! Quero ver o final, curiosa ja!
    Já estou super seguindo e curtindo sua fan page lindona e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog. Meu canal do Youtube: tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tainá, eu tbm não vejo a hora de estar tudo pronto!

      Obrigada por seguir, vou lá conhecer seu cantinho :)

      Bjos

      Excluir
  23. Nossa dicas ótimas! Vou usar com ctz!

    Amei o seu blog e seguindo com ctz!

    Visita tb o meu blog e se gostar segue de volta.

    http://lindamenina-dri.blogspot.com.br

    *-*. Beijos ✿✿✿✿✿✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!! Que bom que gostou!
      Visito sim!
      Beijos :)

      Excluir
  24. Oi Cris!
    Esse sistema mão amiga, é uma mão amiga mesmo $$$!!! rsrs
    Gostei mais dele, e pelo valor dai totalmente! :)
    Já as janelas prefiro sem perfil, parece mais limpo, não sei... a gente com esse costume de se prender em cada detalhe né?
    Já o granito Branco Siena usei na minha escada e super combinou com o porcelanato bege das salas!! Por ele ser mais clarinho até acho que destacaria menos que o Dallas nas soleiras, já que essa é sua intenção!
    De qualquer forma os dois são lindos e combinam com o teu piso... ansiosa para ver tudo prontinho! Com esse teu bom gosto esse apê ficará um luxo!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, foi uma mão amiga e tanto kkk
      As janelas é um dilema ainda, sinceramente ainda não tenho noção de como vou fazer, e tenho que decidir segunda feira :(
      O granito gostei muito do siena, mas o pessoal da marmoraria, me disse que ele é mais fácil de manchar, por isso optei pelo Dallas, o Siena combinaria mais só que fiquei com medo!
      Não vejo a hora de ver tudo pronto!

      Beijos

      Excluir
  25. OI Cris! Adorei as dicas... vai ficar lindão!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oi que legal seu blog, parabéns pela conquista.
    Adorei seu post, super completo e explicadinho, dá para entender bem suas ideias e sentir que você pesquisou bastante e está passando uma informação bem clara...
    Beijos

    http://guriadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, obrigada!! Que bom que gostou! Com certeza, pesquisei bastante, não posso passar uma informação errada para vocês :)

      Beijos querida!

      Excluir
  27. Que delícia de sala!!! Bjos!
    http://artistacasada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*