sábado, 10 de novembro de 2012

Tampo em porcelanato

Todo mundo conhece ou já ouviu falar do mármore e granito, pedras naturais utilizadas para tampo de pias de banheiros e bancadas de cozinha, materiais sofisticados e caros por sinal. Para substituir esses materiais, uma opção muito utilizada é o tampo em porcelanato. Vamos ver algumas vantagens deste material?

Para quem deseja uma cor uniforme, sem falhas e com brilho intenso é super indicado. E o melhor, sabem o que é? PREÇO minha gente!! Aquela palavrinha mágica: BARATO
O porcelanato utilizado é o mesmo usado em revestimento de piso. O mais indicado são os formatos maiores como 1,20 x 0,60, também 1,20 x 1,20, tudo depende do tamanho do móvel a ser feito, para evitar as emendas. 
Quanto ao mármore e o granito suas peça precisam ser escolhidas a dedo, para levar para casa uma peça com menos falhas possíveis e cor mais uniforme, pois além da estética suas falhas acumula água e sujeira, criando fungos e danificando o material, além de não ser tão higiênico. Nesta questão o porcelanato tem suas vantagens, sem falhas, cores uniformes e até mais indicado pois é pouco poroso, tem baixíssima absorção de água e sua limpeza é simples. 



A vantagem também é a variedade de cores, desenhos, inclusive alguns imitam mármore e granito kkk, e custam menos. Uma peça branco puro ou preto absoluto em mármore hoje são difíceis de encontrar além de muito caras. 









Detalhes em pastilhas de vidro




Detalhes em porcelanato com faixas


Detalhes com porcelanato que imita madeira








Detalhes do tampo com pastilhas de vidro














Sendo necessário as emendas as mesmas são quase imperceptíveis.


Nichos em porcelanato
Termos técnicos:
Roduzida com alta tecnologia: sua queima ocorre à alta temperatura (aproximadamente a 1.250ºC), possui baixíssima absorção de água (inferior a 0,5% - o que provoca baixíssima expansão por umidade) e possui em sua composição materiais mais nobres, como o feldspato, oferecendo maior resistência à abrasão física e química. Resistente a calor.

Todas as fotos da postagem são de trabalhos em porcelanato.
Fontes: PedecrilDi pietra.

Alguns informação obtidas Aqui.

E ai gostaram da dica?

Até a próxima!










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

62 comentários :

  1. Olá Cristiane!! ótimo post sobre os vários tipos de materiais que podemos usar em bancadas. Parabéns pelo seu blog e já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Ahh obrigada querida! Seja bem vinda! Já estou te seguindo também!

      Bjos

      Excluir
  2. Oi Cris uma mais linda que a outra né... nem parece porcelanato né.. mas aqui na city nunca via alguém epsecializado nisso...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! São lindas mesmo, pois é menina ai que ta a parte dificil kkkk, mas quem sabe só está bem escondido, aqui na cidade tbm não encontrei ninguém ainda :(

      Bjos

      Excluir
  3. Oi, é lindo mesmo, mas é bem difícil de arrumar um profissional capacitado pra fazer!! Dizem eles que o porcelanato é bem mais duro que as pedras então o trabalho é bem mais complicado!!!
    Eu adoro!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê! É esse é o complicado, encontrar alguém profissional que faça bem feito :(
      Sabe que eu ouvi falar ao contrario, dizem que é mais maleável e mais fácil que os outros.
      Já estou procurando alguém que faça isso desde já kkkk tomara que eu encontre!!

      Bjos
      Bom domingo!!

      Excluir
    2. e lindo .mas e quase imposivel encontrar profisional para fazer eles ñ estao fazendo nem as casas direito.

      Excluir
    3. eu conheco um cara bom acessa o face dele bauru mais acabamemto

      Excluir
    4. Valeu pela dica!! Vou dar uma olhada!

      Excluir
    5. Olá pessoal, sou de Santa Catarina. Trabalho com colocação de porcelanato a mais de 10 anos. Faço nichos de porcelanato pra banheiros e bancadas por encomenda. 04896565129. Abraços

      Excluir
  4. Olá Cristiane!! Passando para te desejar uma boa semana!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!!!

      Obrigada, para você também!!

      bjos

      Excluir
  5. Olá Cristiane.... vim retribuir a visita...

    tenha uma ótima semana...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Drielly!

      Obrigada querida!! Seja bem vinda!

      Bjos

      Excluir
  6. Oi Cris td bem? Respondendo a sua pergunta sobre piso porcelanato
    Olha amiga, aqui todo piso frio é porcelanato, até nas sacadas e quintais..a diferença é q na sala e no lavado é porcelanato polido...eu to adorando...fiquei com medo do polido manchar, mas q nada, super tranquilo de limpar e olha q tenho 02 pimpolhos hein?!
    Amei as fotos! Boa Sorte! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, obrigada querida! Fico mais aliviada quando ouço as opiniões de quem tem o piso. Já estou praticamente decidida a por o polido mesmo, vale muito apena o efeito é lindo, a marca do seu você lembra?
      Bjokas

      Excluir
  7. caramba parece mentira o que vou dizer,

    mas pensei nessas possibilidades
    esse final de semana todo, como estava no sitio estava sem internet e nao
    tinha visto esse post,

    pensei nas emendas, tamanho e tudo, e entro hoje aqui e vejo isso!!!

    salvei seu topico na minha pasta de "melhores selecoes"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo!! Ahh que bom que ajudou!!
      O problema é que não tem muito profissionais qualificados neste trabalho, oque é uma pena, mas pelo que vi na net é muito mais barato e o acabamento chega ficar mais bonito se for feito certinho!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Yo tengo porcelana to en mis baños y cocina y es tan fácil de limpiar!!!!!
    Yo ame su blog!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris
    Adorei suas inspirações!!! Tô acompanhando seu blog...tá tudo tão lindo!!!
    Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Seja bem vinda!!
      Que bom que gostou, estou te seguindo também!!

      Bjos

      Excluir
  10. Olá! achei em teu post a inspiração certa para a reforma do meu banheiro.. super dica em flor!Já estou te seguindo tmbm... beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei para te dizer que deixei três selinhos para você no meu blog, passa lá para pegar Beijos!!!

      Excluir
    2. Oi Neidinha...

      Ahhh minha querida obrigada pelos selinhos, vi que você fez um post sobre como usar e qual o significado dos selinhos, vou ler do começo ao fim porque na verdade sou leiga nesse assunto kkkk
      Não entendo muito bem o significado e não quero postar errado, hoje vejo bem direitinho e posto eles no meu blog!!!!!

      Bjokas flor!!!

      Excluir
  11. RETRIBUINDI A VISITA, E O CARINHO.
    INSPIRADOR E DE BOM GOSTO;
    AMEI O BLOG E JÁ SEGUINDO;.
    Beijo no ♥!
    Tenha um fim de semana feliz !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Adoro meus amigos quando chegam
    diariamente ao meu coração...
    Guida Linhares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaááá
      Obrigada pela visitinha!!

      Já sigo dois dos seus blogs: Duas moças prendadas e Tenho Alma Vintage
      Adorei os outros, vou seguir tbm!!

      Bjokas

      Excluir
  12. Bacana demais! Como é bom encontrar algo mais barato que atende nossas necessidades né?

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daia!! Muito bom, a dificuldade só está em encontrar um profissional que faça :(
      Nem tudo são flores, mas pesquisando bem espero que de tudo certo!

      Bjokas

      Excluir
  13. Oi Cris, tô na fase de obras no apê,acabei chegando até aqui e encontrei a bancada da cozinha do jeito que imaginava,obrigada!!!
    Bjs,Leska

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leska!! Que bom que te ajudou, seja bem vinda!!
      Estou te seguindo tbm!
      Bjokas

      Excluir
  14. Tive a idéia de fazer uma bancada de porcelanato. Passei todo o projetinho pro pedreiro e ele topou fazer a minha idéia, só que eles não vendiam peças avulsas =/ Meu projetinho foi por água abaixo, pois queria muito uma. Agora vou me render ao marmore ou granito. São lindas e eu super aprovo.
    Seguindo o blog pra te acompanhar ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Nossa, mas tentou pesquisar em vários lugares? Pois pelo menos 1m² da peça eles vendem sim! Tenta ver melhor quem sabe encontra.
      Bjos, obrigada pela visita!!

      Excluir
  15. Nossa, essa é novidade para mim! Não sabia que eram de porcelanato rs... Jurava que essas pias eram de algum material hiper caro de outro mundo que nunca eu, uma pobre mortal, iria ter acesso. Rsrs... Amei! É uma opção né? Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!! É uma ótima opção, as das fotos são todas porcelanato, mas é claro que tem os materiais hiper, mega caros tbm kkk
      Mas fica legal assim tbm!!

      Bjos

      Excluir
  16. Oi Cristiane,

    Guria, amei esse teu post!!! Com certeza vou colocar as bancadas de porcelanato nos banheiro, vai sair mais em conta $$$.

    Bjs querida e obrigada pelo dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni!! Ahh que bom que você gostou, o problema está sendo em encontrar alguém que faça esse serviço, mas quem sabe em marmorarias levando seu projeto eles façam pois a tecnica é parecida, o que muda é o material!
      Se der certo me avisa!
      Bjos

      Excluir
  17. Ain Cris, eu tbm andei pesquisando sobre a bancada de porcelanato, até fiz um post a respeito, mas por enquanto não achei um lugar que faça por aqui :/

    Os que encontrei um disse que não dá e outro ficou um pouco $$$

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty!! Sim me lembro que você fez o post, até comecei a pesquisar a ideia depois que vi no seu blog, e encontrei váários modelos, se encontrar um bom pedreiro, ou em marmoraria mesmo eles não fazem? Pois a forma de fazer não é muito diferente, só o material que muda!
      Bjos, obrigada pela visita.

      Excluir
  18. Oi Cris, fiz um post assim um tempinho atrás tbm! Não sei se vc viu, mas se não viu, corre lá!
    http://www.comprandomeuape.com/2012/08/porcelanato-muito-alem-de-um-simples.html

    Amooo porcelanato, quero tentar fazer algo assim, uma pia na cozinha ou no banheiro, vamos ver se sobra $$$ rs

    Ah, te respondi lá no blog tbm!

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Não tinha visto seu post ainda! É uma inspiração mais linda que a outra!!

      Bjoos!

      Excluir
  19. Vim retribuir sua visita, estarei sempre acompanhando seu blog bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, obrigada pela visita também, bjos flor!

      Excluir
  20. Olá, primeiramente quero parabenizar pelo Blog que agora já estou seguindo. Essas dicas são ótimas, muito bom ter opções em relação a materiais! Faço um pedido carinhoso pra que você visite o meu blog Rumo à casa própria, www.josyxkleber.blogspot.com.br Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kléber!! Obrigada, seu blog é show, estou te seguindo tbm!! Sempre é bom conhecer várias formas de fazer antes de tudo!!
      Abraço!

      Excluir
  21. Não conhecia! Achei super interessante e vou pesquisar mais a respeito! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago!! É uma opção a mais!! e quem sabe mais barata!

      Excluir
  22. Ola Cris, tdo bem?
    Nossa achei super interessante esse seu post... pesquisei algumas coisinhas a respeito e ainda não entendi direito como é montado.
    Vc usou mesmo o porcelanato para bancada cozinha/banheiro?? gostou do resultado?
    Não entendi se é fabricado por empresa especializada como se fosse marmore, ou se é colocado peça a peça sobre uma estrutura de cimento ou algo do gênero?
    Se puderes me ajudar ou entro em contato com estes sites que sugeriu.
    Bjinhos, e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa!! Eu ainda não cheguei nessa etapa, mas já vi em outros blogs que aprovaram.
      O revestimento é comprado em lojas de materiais de construção mesmo, aquelas peças de porcelanato que tem em grandes formatos de preferencia para não ter muita emenda. Ai a parte de como se faz o assentamento do piso teria que ver com a empresa que faz, mas acredito que da mesma forma que se faz no chão!

      Beijos
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
    2. Oi Luiza
      o piso em porcelanato é comprado em lojas de material de construção e o assentamento deve ser feiro preferencialmente por um pedreiro capacitado já que vc vai comprar um material de alta qualidade.
      As bancadas podem ser feitas com o mesmo porcelanato que vc compra para colocar no piso e paredes, dependendo do tamanho da bancada que vc quer é necessário comprar o porcelanato na medida de 1,20 x 0,60 e são feitas seguindo o mesmo padrão das bancadas de granito ou seja não são colocadas sobre base de concreto.
      Em Bauru tem uma empresa especializada chamada Bauru mais acabamentos.
      Espero ter esclarecido as duvidas
      att

      Excluir
    3. Eu estou em Itu/SP e não acho aqui no interior e cidades da redondeza empresas especializadas nesse ramo! O resultado fica lindo demais!
      Eu só não entendi uma coisa! A bancada deve estar pronta e depois que vem o revestimento? O porcelanato vai em cima do que? Ela é uma peça única, como se fosse pedra natural?

      Excluir
    4. Oi Mariane, essa técnica é nova e é um pouco mais difícil encontrar mão de obra, mas acredito que talvez quem trabalha com pedras (granito, etc) consegue fazer em porcelanato também porque é o mesmo sistema. O porcelanato não vai em cima de nada é só o porcelanato mesmo, só que como você precisa fazer com os de grande formado eles tem uma espessura maior e são mais resistentes. É só vc ver algum vídeo ou alguma tutorial na net de como instalar granito ou mármore que a técnica é a mesma para o porcelanato.

      Veja se na sua cidade tem PortoBello Shop eles fazem esse serviço
      http://www.youtube.com/watch?v=xJ9aA0YRxmw

      Excluir
  23. Camilla Balsani30 novembro, 2013

    Ooi Cris, moro em Foz e aqui ainda não ouvi falar de ninguém que saiba fazer. Vi num outro blog que a bancada do banheiro foi feita só com o porcelanato, sem nenhuma base de apoio, mas fiquei com medo da fragilidade. Portanto, conversei com meu pedreiro e acordamos que ele vai fazer uma especie de beiral com ferros chumbados a parede e vou assentar o porcelanato em cima. Orçando por cima vou gastar R$ 160 na bancada de porcelanato, sendo que orcei a pedra São Gabriel e ficaria por +- R$ 450!!!
    Queria fazer a bancada da pia da cozinha de porcelanato tbm! Mas não tenho ideia de como faria pra apoiar os porcelanatos, pois acredito que fazer os 'beirais' não ficaria legal nesse ambiente, já que o pedreiro me disse que os mesmos teriam 6cm de espessura.
    O que vc tá pensando em fazer? me sugere alguma coisa? hehe
    [ahh.. ADORO seu blog e há tempos ele está na minha barrinha de favoritos =D]

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas do blog. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá

      como vi que tem várias postagem, falando que tem pouco profissional desse tipo de bancada em porcelanato, moro em são paulo, e faço esse tipo de serviço, no meu google + meu nome: Arlandio Nunes, faço trabalhos em water jet, logotipos etc...tudo em porcelanato podem olhar as fotos, obrigado.

      Excluir
    2. Pena que você não é de Brasília. é muito difícil mesmo encontrar profissionais que façam este trabalho.

      Excluir
  25. Não consigo localizar o Arlandio Nunes, por favor se puder mande endereço, tel no meu e-mail eliananud@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Apaixonei, como foi estalada? E o acabamento laterais? Quero na minha casa amei

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde faço da equipe J&E e trabalhamos com lavabos,Bancadas,Lavatórios e etc.. em Porcelanatos e diversos materiais. Tenho Visto uma grande dificuldade em encontrar profissionais nesta área aqui em Brasilia..Aotem meu contato !!
    Brasilia DF Escritório fica no Office LED Águas Claras (Marca Horário)
    Contato:(61) 985431053 ou 32142141 Obrigado …

    ResponderExcluir
  28. Trabalho na região de Santa Catarina, whats 48 996565129
    Tiago

    ResponderExcluir
  29. Eu queria saber marca de porcelanato bom e barato, polido e super glosas

    Bjos
    Obrigada

    ResponderExcluir
  30. Tampo de porcelanato no banheiro é sempre a melhor escolha a se fazer, pois combina com qualquer torneira de banheiro

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*